IEA: São Paulo expande em 1,7% área com grãos e outros plantios

Do Broadcast

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira 23 as estimativas para a safra paulista 2020/21 de grãos e outras commodities.

Segundo o IEA, para os seis principais produtos do plantio das águas 2020/21 da agricultura paulista – soja, milho verão, amendoim, feijão das águas, arroz e batata das águas, houve expansão de 1,7% na área cultivada, para 1,71 milhão de hectares.

A principal cultura, a soja, cobrirá 1,11 milhão de hectares, área 1,1% maior ante 2019/20, diz o IEA. Já o milho verão será cultivado em 371,2 mil hectares, avanço de 5,2% ante a safra passada. Para o amendoim serão destinados 155,8 mil hectares, acréscimo de 1,1%; no feijão das águas, a estimativa é de 57,8 mil hectares, retração de 6,1% na área e, na batata das águas, a área prevista será de 7,9 mil hectares, incremento de 6,1%. Por fim, o arroz será plantado em 9.652 hectares, retração de 1,6% em área.

Segundo o IEA-Apta, os resultados do próximo levantamento, de novembro, serão fundamentais para a confirmação ou revisão das estimativas do plantio das águas, ainda mais pelo fato de setembro ter sido um mês bastante seco. “Essa situação pode ter levado alguns agricultores a atrasar a decisão sobre a extensão do plantio desta nova safra”, continuou o IEA, acrescentando que o levantamento da intenção de plantio para o algodão será realizado em novembro para a melhor captação das expectativas dos produtores.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: