Comprador retraído pressiona valores do trigo, indica Cepea

Foto: Paulo Kurtz/Embrapa

Compradores de trigo têm se afastado do mercado spot nacional, o que vem resultando em quedas nos valores do cereal negociado no Paraná e no Rio Grande do Sul. Segundo pesquisadores do Cepea, esses demandantes, atentos à finalização da colheita nesses estados do Sul e à espera de novas desvalorizações do cereal, adquirem apenas pequenos lotes.

Assim, entre 23 e 30 de novembro, os preços do trigo no mercado de disponível (negociação entre empresas) recuaram 5,7% no Rio Grande do Sul e 3,5% no Paraná, fechando nessa segunda-feira 30, a R$ 1.300,95/tonelada e a R$ 1.334,17, respectivamente.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: