Procura por melão aumenta e preços sobem, diz Cepea

Foto: Embrapa/Divulgação

Após baixas consecutivas, o preço do melão amarelo subiu nas regiões produtoras na primeira semana de dezembro (de 30/11 a 4/12), de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. No geral, houve pouca alteração da oferta no Rio Grande do Norte/Ceará, mas a procura aumentou. Assim, a variedade tipos 6 e 7 foi vendida por R$ 22,36/cx de 13 kg, alta de 12% frente à semana anterior.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento da demanda pode ter ocorrido pela atração dos consumidores pelos preços mais baixos do que vinham sendo praticados e, ao mesmo tempo, pelo período inicial do mês, diante do maior poder de compra do consumidor.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: