Caixa renegociará crédito de arrozeiros atingidos por problemas climáticos

arroz plantacao 18 18 2 19
Enchentes prejudicaram safra gaúcha de arroz – Irga/Divulgação

A Caixa Econômica Federal confirmou para a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) a renegociação dos financiamentos agrícolas dos produtores atingidos por problemas climáticos nesta safra, como as recentes enchentes em áreas destinadas à orizicultura no estado. A manifestação da Caixa é resultado de pedido de apoio ao setor encaminhado pela Federarroz.

Segundo a entidade, a Caixa determinou que os produtores prejudicados por problemas climáticos e que necessitem da prorrogação enviem justificativa técnica e a documentação comprovando a incapacidade de pagamento.

Isso, acrescenta a Federarroz, permitirá a Caixa analisar a situação do produtor e autorizar o alongamento do crédito. O banco também reforça que as renegociações de financiamentos, nesta safra, seguem as diretrizes previstas no Manual de Crédito Rural.

Diante isso, a Federarroz orienta os produtores enquadrados nesta situação e com crédito rural na Caixa Econômica Federal que entrem em contato com sua agência. Em caso de dúvida, o produtor pode consultar a Federarroz pelo telefone (51) 3211.0979, a fim de consultar o departamento jurídico.

No documento enviado à Caixa, a Federarroz lembra que o setor orizícola gaúcho enfrenta a quarta safra seguida com inviabilidade econômica e financeira. Em duas oportunidades, houve adversidades climáticas. Nas outras duas ocorreram problemas comerciais.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: