ABPA: Produção de frango e carne suína do Brasil cresce com demanda aquecida

Da Reuters

A produção de carne de frango e suína do Brasil deve avançar em 2020 e 2021 puxada por uma forte demanda pelos produtos, projetou nesta quarta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A oferta de carne de frango do Brasil deve crescer de 3,8% a 4,2% neste ano, para até 13,8 milhões de toneladas, enquanto a de suínos terá aumento de entre 6,7% e 8% no período, para até 4,3 milhões de toneladas, previu a entidade.

Em 2021, a produção de carne de aves deve avançar mais 5,5%, para até 14,5 milhões de toneladas, enquanto a de porcos deve ter nova expansão de 3,5%, para até 4,4 milhões de toneladas, segundo a ABPA.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: