Com produtores mais flexíveis, preço do algodão cai, diz Cepea

Foto: Abapa/Divulgação

Diante das recentes quedas do dólar frente ao real, parte dos vendedores esteve mais flexível nos valores pedidos pelo algodão em pluma no mercado brasileiro. No entanto, muitas indústrias consultadas pelo Cepea estão recuadas e sem interesse em compras neste ano – as que necessitam de pluma adquirem apenas pequenos volumes.

Nesse cenário, o ritmo de negociações está lento neste início de dezembro e o preço, em queda. Entre 30 de novembro e 8 de dezembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 3,97%, para R$ 3,8436/lp nessa terça-feira 8.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: