Cepea: Indicador fecha abaixo de R$ 100 a saca no Rio Grande do Sul

As cotações do arroz em casca continuam em baixa no Rio Grande do Sul, de acordo com informações do Cepea. Na parcial de dezembro (entre 30 de novembro e 8 de dezembro), o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, registrou queda de 3,9%, fechando a R$ 98,31/saca de 50 kg na terça-feira 4.

Conforme o Cepea, o movimento baixista está atrelado à pressão compradora, visto que parte das indústrias demonstra pouco interesse em novas aquisições – muitos agentes têm trabalhado apenas com o recebimento de lotes já adquiridos anteriormente no spot ou importado, mantendo-se ausentes para novas negociações do arroz em casca.

Importações

Em novembro, segundo a Secex, o volume do cereal adquirido pelo Brasil foi de 186,37 mil toneladas de arroz (equivalente casca), o maior desde dezembro de 2003 e 27,3% superior ao volume recebido em out/20.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: