Produtor de soja de MS deve cadastrar área com lavoura até 31 de dezembro

Foto: Divulgaçaõ

Os produtores de soja de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de dezembro para cadastrar as áreas plantadas nesta safra 2020/21. Conforme nota divulgada no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), trata-se de medida obrigatória e que deve ser cumprida no site do Iagro (www.servicos.iagro.ms.gov.br/plantio).

De acordo com o diretor presidente do Iagro, Daniel Ingold, os cadastros são utilizados para assinalar a previsão de área total cultivada com soja no estado e, assim, prevenir os agricultores vizinhos quando houver focos de ferrugem por meio de um alerta sanitário. “Além, é claro, de orientar as fiscalizações de maneira mais estratégica e eficiente.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: