Obituário: Morre Angelo Bressan Filho, ex-diretor de Agroenergia do Mapa

Morreu, em Brasília, o economista Angelo Bressan Filho, ex-diretor do Departamento de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), diretor superintendente do Cibrius – Instituto Conab de Seguridade Social e servidor aposentado da Conab. Na última quinta-feira 10, ele sofreu um choque elétrico em sua chácara. O velório é neste sábado 12, das 13h às 15h, no Cemitério Campo da Esperança (DF).

Amigo e colega de Bressan por longos anos, o jornalista Tito Mattos – também servidor aposentado da Conab e ex-coordenador da assessoria de imprensa do Mapa – lamentou a morte:

“VISTO LUTO POR BRESSAN

“Ao receber a triste notícia da morte do amigo Angelo BRESSAN, fomos tomados de uma profunda tristeza. Nós nos conhecemos na antiga CFP, lá na década de 1970. A partir de então, nossa amizade só cresceu. Fomos sempre amigos. A nossa admiração por ele é indelével. Convenhamos que a vida nos apronta cada uma. Será por quê. Como entender a finitude da vida. Difícil, por mais que busquemos compreender este mistério. Bressan foi um funcionário dedicado, criativo, competente. Foi um colecionador de amigos, aos quais distribuía de forma igual o privilégio de sua atenção. Fomos privilegiados por ter a sua amizade e consideração. Trocávamos mensagens por meio do WhatsApp. Em todos nós fica o sentimento de que Deus estava precisando de um assessoramento, de excelente analista de agroenergia lá no céu e decidiu chamar o nosso amigo, mesmo sabendo que ia deixar todos nós pesarosos. Vale lembrar aqui que foi ele que coordenou, na antiga CFP, os Povocs, um dos programas exitosos da empresa. No Ministério da Agricultura, era referência na área de agroenergia. Era sempre convidado para palestrar sobre o tema. Foi uma fonte confiável para os repórteres que cobriam o setor do agronegócio. Ultimamente, a gente o visitava no Cibrius. Como sempre, Bressan nos recebia com toda peculiar presteza e cortesia. Dizer agora adeus ao Bresssn é um ato doloroso. Infelizmente, este momento chegou. Seja feita a vontade do Senhor. Amigo Bressan, descanse em paz e que Deus seja o Guardião de sua alma e aqui dê conforto espiritual aos seus familiares. Eternas saudades.

Tito Matos.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: