Ecoagro emite R$ 76,4 milhões para financiamento de produção de grãos

Foto: Aprosoja Brasil

O grupo Ecoagro acaba de anunciar o encerramento de mais uma emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A operação da empresa O Telhar Agro captou R$ 76,4 milhões com prazo de quatro anos. Os recursos serão revertidos para o financiamento da produção de grãos e algodão da empresa.

Um dos principais produtores de commodities agrícolas da América do Sul, a O Telhar Agro atua com um modelo agrícola sustentável e tem como foco a produção e comercialização de soja, algodão e milho, além de outras commodities agrícolas.

Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) são títulos de renda fixa lastreados em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais (ou de suas cooperativas). Os CRAs cobrem financiamentos ou empréstimos relacionados à produção e comercialização de produtos, insumos agropecuários e máquinas utilizados na produção agropecuária.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: