Algodão: Spot segue lento; exportação e contratos a termo se mantêm firmes

Foto: Abapa/Divulgação

Enquanto as negociações envolvendo algodão em pluma estão lentas no mercado spot nacional, agentes seguem ativos nas efetivações de contratos a termos e se planejando para os primeiros meses de 2021. Além disso, pesquisadores do Cepea indicam que as exportações também estão aceleradas neste mês.

CLIQUE AQUI para mais informações e inscrições no Cadastro Ambiental Rural

Quanto ao mercado de fios de algodão, vem apresentando bom desempenho nos últimos meses, superando as expectativas do setor. Agentes de muitas empresas consultadas pelo Cepea relatam, inclusive, que já estão com boa parte da produção dos primeiros meses de 2021 comprometida. Com isso, algumas fábricas devem continuar ativas neste final de ano, quando tradicionalmente entrariam em férias coletivas.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre o crédito rural

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: