Preços da carne e da arroba do boi se desvalorizam neste fim de ano, diz Cepea

Foto: Keké Barcellos/Embrapa

O movimento baixista que vem sendo observado nos preços da arroba do boi ao longo de dezembro também está chegando à carne comercializada no mercado atacadista. Levantamento do Cepea mostra que os valores da carcaça casada bovina no atacado da Grande São Paulo apresentam recuos na mesma intensidade dos observados para a arroba negociada no campo.

CLIQUE AQUI para mais informações e inscrições no Cadastro Ambiental Rural

Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais para abate está ligeiramente superior à demanda por novos lotes. No caso da carne, apesar deste período de festas, a procura não se aqueceu como o esperado pelo setor, o que pode estar atrelado ao menor poder de compra da população.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre o crédito rural

Vale mencionar, também, que, embora as exportações sigam apresentando bom desempenho, o ritmo de embarques diário está abaixo do verificado em meses anteriores, contexto que pode resultar em aumento na disponibilidade doméstica da proteína.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: