Indicador do açúcar se enfraquece neste início de 2021, diz Cepea

Foto: Pixabay License

Os preços do açúcar cristal negociados no mercado spot de São Paulo estão enfraquecidos neste início de ano. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento verificado no spot paulista é o oposto das expectativas, que era de alta para este início da entressafra 2020/21.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

As baixas estão atreladas ao fato de parte dos agentes de usinas estar mais flexível nos valores ofertados, em especial para negociação envolvendo maiores quantidades.

Assim, nesta parcial de janeiro (até o dia 11), o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, recuou 1,76%, fechando a R$ 105,7/saca de 50 kg nessa segunda-feira 11.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: