Agropecuária

Cepea: Preço médio do boi gordo sobe quase 7% em janeiro

Foto: AEN/Gov. PR

Em janeiro, a arroba do boi gordo negociada no mercado paulista (Indicador CEPEA/B3) registra média de R$ 284,45, sendo 6,88% superior à de dezembro (R$ 266,13), em termos reais (valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Trata-se da valorização mais intensa da série histórica do Cepea para esse período (foram consideradas as médias de dezembro e janeiro de anos anteriores).

De acordo com pesquisadores do Cepea, a baixa oferta de animais para abate e a demanda internacional aquecida são os fatores que mantêm os preços da arroba em alta no mercado brasileiro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading