Agropecuária

No que depender de Bolsonaro, não haverá venda de terras para estrangeiros

Reprodução: Facebook

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, nesta quinta-feira 21, ser contra o projeto de lei que permite a venda para estrangeiros de até 25% das terras de cada município brasileiro. “No que depender de mim, não haverá venda de terras para estrangeiros”, disse em sua live semanal nas redes sociais, antecipando que vetará a proposta, caso ela seja aprovada pela Câmara dos Deputados.

“Há um projeto aprovado no Senado permitindo que 25% da área de cada município seja vendida para estrangeiros… Logicamente vão comprar terra boa. E nós sabemos o risco que a gente corre em ter quase um quarto do Brasil – a área de fronteira está fora desse projeto – destinado a estrangeiros. Seria uma afronta a nossa soberania. No que depender de mim, esse projeto não vai para a frente.”

A expectativa de Bolsonaro é que a Câmara dos Deputados rejeite a proposta. “Espero que a Câmara segure isso. Agora, não faltam lobbies favoráveis a isso.., que falam bastante alto.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading