Ritmo de colheita de banana nanica deve aumentar em fevereiro

Foto: Marcos Santos/USP

A oferta de banana nanica ainda é considerada controlada nas principais regiões produtoras, cenário que deve mudar no decorrer de fevereiro. Isso porque o ritmo de colheita da variedade deve se intensificar no Vale do Ribeira (SP) e no Norte de Santa Catarina. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a produtividade registrada nessas regiões pode ser superior à do ano passado, devido ao clima favorável ao desenvolvimento dos cachos no início do ano, com chuvas mais regulares.

Nesse contexto, agentes estão atentos ao comportamento do mercado em fevereiro, temendo que esse aumento de volume não seja absorvido. Vale lembrar que janeiro foi marcado pela desvalorização da nanica, diante do mercado travado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: