Desarticulada quadrilha de roubo de carne bovina que agia no DF e em Goiás

Foto: PCDF/Divulgação

Com o preço da arroba do boi em alta, os caminhões frigoríficos que transportam carne bovina estão mais do que nunca no radar dos criminosos. No Centro-Oeste, uma operação das polícias civis do Distrito Federal e de Goiás desarticulou uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cortes nobres de gado. De acordo com a polícia, cinco pessoas foram presas – entre eles, dois donos de frigoríficos de Brasília.

Segundo o site G1, as prisões ocorreram nessa quinta-feira 4. Dois suspeitos foram presos em flagrante durante a ação por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os crimes foram descobertos por investigadores de Goiás. A investigação durou seis meses.

Conforme informações repassadas ao G1 pela Polícia Civil do DF, os criminosos roubavam os caminhões de carga e colocavam bloqueadores de sinais nos veículos. “Em seguida, levavam os carros para galpões, onde dividiam a carga em carros menores e distribuíam para comércios do DF e de Goiás, noticia o portal.

Durante a operação, nomeada de Minotaurus, os investigadores também apreenderam um carro de luxo. Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa e roubo circunstanciado.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: