Demanda por ovos supera oferta; preços renovam recorde real

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE

Enquanto a procura por ovos segue aquecida, a oferta, principalmente dos maiores – como o extra e o jumbo –, continua restrita. Esse cenário tem impulsionado as cotações da proteína, que, no encerramento da semana passada, atingiram recorde real da série histórica do Cepea, iniciada em 2013 (os dados foram deflacionados pelo IPCA de janeiro/21).

De acordo com pesquisadores do Cepea, a procura elevada por ovos está atrelada às cotações das carnes em patamares elevados, que têm favorecido a procura por proteínas mais baratas, como o ovo, e à proximidade do início da Quaresma, quando a demanda por ovos costuma ser maior, levando agentes do setor a aumentarem os estoques.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: