Agropecuária

Gaúcho Antonio Galvan é eleito presidente da Aprosoja Brasil

Produtor rural Antonio Galvan é novo presidente da Aprosoja Brasil – Foto: Aprosoja Brasil/Divulgação

Gaúcho de Sananduva e produtor rural em Mato Grosso, Antonio Galvan vai presidir a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) no triênio 2021/2024. A nova diretoria da entidade foi eleita, por aclamação, nesta terça-feira (23), durante assembleia remota, e tomará posse no final de abril, em data ainda a ser definida.

Atual vice-presidente da Aprosoja Brasil, Galvan ocupou, até dezembro passado, a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT). Também foi presidente do Sindicato Rural de Sinop (MT) e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato)

Galvan substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente da Aprosoja Brasil, em Brasília, desde maio de 2018. O vice-presidente da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná.

A Aprosoja Brasil congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o país.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

One thought on “Gaúcho Antonio Galvan é eleito presidente da Aprosoja Brasil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading