Sancionada lei que criou os fundos de investimento do agronegócio

Foto: Marcello Casal Jr/ABr/EBC

A lei que criou os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) foi sancionada, com vetos, pelo presidente Jair Bolsonaro. A sanção da Lei 14.130 foi publicada no Diário Oficial da União deste terça-feira (30).

O Fiagro, informa o site do Correio do Povo, permitirá que sejam criados fundos de investimentos com aportes em vários ativos, como imóveis rurais, participações em empresas da cadeia produtiva agroindustrial, direitos creditórios do agronegócio ou imobiliários relativos a imóveis rurais, títulos de crédito do setor, títulos de securitização, como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), cotas de fundos que apliquem mais de 50% de seu patrimônio nos ativos acima, entre outros.

Clique aqui para acessar a íntegra da sanção da Lei do Fiagro

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: