Ucrânia cria dois corredores terrestres para exportar grãos

Chegada de cereais a fábrica na Ucrânia – Foto: Genya Savilov/FAO/Divulgação

Da Ansa

A Ucrânia criou dois corredores terrestres através da Polônia e da Romênia para exportar grãos e evitar uma crise alimentar global, mesmo que os ‘gargalos’ retardem a cadeia de suprimentos, disse o vice-chanceler de Kiev, Dmytro Senik.

O ministro, citado pelo Guardian, reiterou que a segurança alimentar global está em risco porque a invasão russa da Ucrânia interrompeu as exportações de grãos ucranianos do Mar Negro.

A Ucrânia também está conversando com os países bálticos para adicionar um terceiro corredor para a exportação de alimentos, acrescentou Senik.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: