Arroz: Demanda ativa e restrição vendedora sustentam preços

Foto: Irga/Gov. RS

As cotações do arroz em casca seguem firmes no mercado sul-rio-grandense. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão mais ativos no mercado, buscando cumprir contratos com os setores atacadistas e varejistas dos grandes centros consumidores. Já produtores mostram baixo interesse em realizar novas vendas e seguem cumprindo os contratos já fechados, na expectativa de preços mais atrativos nas próximas semanas.

Agentes também relataram dificuldades logísticas nas últimas semanas, especialmente devido ao avanço das colheitas de soja e milho verão no estado.

Entre 23 e 30 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, avançou 0,4%, encerrando a R$ 86,93/sc de 50 kg na terça-feira (30). No campo, a colheita da temporada 2020/21 estava em 43,43% da área total implantada no Rio Grande do Sul, de acordo com dados do Instituo Rio Grandense do Arroz (Irga), divulgados em 25 de março.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: