Cepea: Café arábica segue negociado acima de R$ 700/sc

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

Após terem atingido recordes nominais no final de fevereiro, os preços do café arábica atravessaram o mês de março e começam abril registrando fortes oscilações. Ainda assim, a saca de 60 kg da variedade continua negociada acima dos R$ 700 – patamar que vem sendo mantido desde 22 de fevereiro deste ano.

Segundo pesquisadores do Cepea, diante da forte oscilação nos preços, a maior parte dos compradores e dos vendedores está afastada do mercado, o que mantém baixa a liquidez interna. Vale lembrar que o menor percentual de café remanescente da safra 2020/21 e a quebra da produção em 2021/22 reforçam a retração de agentes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: