Fetag-RS promove mobilização contra cortes de recursos para agricultura

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e sindicatos promovem, de segunda (12) até a próxima sexta-feira (16), a “Semana D de Mobilização”. O movimento visa a alertar parlamentares e o governo federal sobre os riscos que os cortes de recursos do Orçamento 2021 representam para a agricultura e apresentar as propostas dos agricultores para o Plano Safra, que deve ser anunciado em junho. Também serão discutidas pautas para a Década da Agricultura Familiar, estabelecida pela ONU.

Em nota, a Fetag-RS informa que, durante toda a semana, os dirigentes sindicais participarão de reuniões com prefeitos, Câmaras de Vereadores, secretarias municipais, cooperativas e demais entidades ligadas à agricultura pedindo apoio no encaminhamento das pautas. A ideia é sensibilizar parlamentares, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, para que não tirem recursos das políticas públicas voltadas ao setor rural.

“A Semana D de mobilização tem como objetivo fazer com que as demandas do movimento sindical cheguem com força aos parlamentares, ministros e no governo federal”, diz o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva. “O Plano Safra está por vir e precisamos que os recursos sejam repostos no Ministério da Agricultura, caso contrário teremos sérias dificuldades. A agricultura e a pecuária familiar sustentam a economia e alimentam os brasileiros, mas parece que o governo esqueceu disso.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: