Colheita do café robusta deve ganhar ritmo em breve

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

A colheita do café robusta da temporada 2021/22 foi iniciada em Rondônia neste mês de abril. Agentes consultados pelo Cepea apontam que os trabalhos ainda estão ritmo lento na maior parte das regiões, mas devem ser intensificados nas próximas semanas. A expectativa é de que um volume mais significativo de café chegue ao mercado entre o final de abril e o começo de maio.

Até o momento, poucos grãos estão disponíveis para comercialização, uma vez que produtores estão concentrados nas entregas programadas em meses anteriores.

Já no Espírito Santo, poucos cafeicultores iniciaram a colheita de robusta, devido ao alto percentual de grãos ainda verdes nas lavouras. Agentes apontam que os trabalhos podem ganhar força no final de abril e início de maio, mas poucos lotes devem ser disponibilizados no spot nacional nesse período, porque produtores também devem priorizar as entregas de lotes já contratados.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: