Após semanas em alta, preço do melão amarelo volta a cair

Foto: Embrapa

Depois de subir por semanas consecutivas, o preço do melão amarelo caiu na Ceagesp nos últimos dias. Entre 19 e 23 de abril, a variedade do tipo 6 e 7 foi cotada na média de R$ 30,38/cx de 13 kg, 13% inferior à registrada na semana anterior.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, além dos problemas de comercialização, resultantes das restrições impostas pela pandemia de covid-19 e da economia enfraquecida, o período de segunda quinzena, quando o poder de compra da população é menor, e o clima mais ameno na capital paulista, que desestimula o consumo de frutas refrescantes, limitaram as vendas e elevaram os estoques da fruta no entreposto, pressionando os valores.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: