Preços do trigo atingem recordes nominais no Paraná e Rio Grande do Su

Foto: Embrapa

Os atuais valores do trigo no Paraná e no Rio Grande do Sul são os maiores, em termos nominais, das respectivas séries históricas do Cepea, iniciadas em fevereiro de 2004. No PR, o trigo é negociado acima de R$ 1.600,00/tonelada, e no RS, de R$ 1.500,00/t.

Apesar do patamar recorde nominal, as negociações do cereal no mercado interno seguem lentas. Parte dos colaboradores do Cepea acredita que o preço do trigo pode se enfraquecer apenas quando os valores do milho recuarem, já que ambos são utilizados para ração.

No Paraná, como a disponibilidade de trigo da safra passada é baixa, alguns demandantes importam o cereal da Argentina e/ou do Paraguai.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: