Cepea: Com preço atrativo, área de trigo deve aumentar no Brasi

Foto: Paulo Kurtz/Embrapa

Os valores do trigo operam em patamares recordes nominais no Brasil. O movimento de alta nos preços, que vem sendo verificado há praticamente 16 meses, está em linha com o observado para outros produtos agrícolas, especialmente aqueles concorrentes em área, e também no mercado internacional. Diante disso, a expectativa é de que a área com trigo neste ano aumente no Sul do país, região que foi responsável por quase 90% da produção nacional em 2020.

Segundo dados do Cepea, os valores médios do trigo pagos ao produtor em abril/21 estiveram 62,1% acima dos registrados em abril/20, em termos nominais. No mercado disponível (negociações entre empresas), o avanço foi de 42,1%. No mesmo período, a média do primeiro vencimento da Bolsa CME Group (Bolsa de Chicago) subiu 23,4%, e os valores FOB exportação do governo da Argentina aumentaram 9,2%, ambos em dólares.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: