Quedas consecutivas levam cotações dos ovos ao menor patamar desde janeiro

Foto: PIxabay License

Com a oferta em elevação e a demanda cada vez mais enfraquecida no mercado interno, as cotações dos ovos comerciais estão em baixa desde o fim de abril, registrando, nesta segunda quinzena de maio, o menor patamar desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo o Cepea.

Nesse cenário, muitos agentes têm concedido descontos para efetivar vendas e reduzir sobras da produção, pressionando ainda mais os valores. Na ponta final da cadeia, o ritmo de vendas diminuiu ainda mais com o início da segunda quinzena do mês, quando o poder de compra dos consumidores é geralmente menor e a procura por ovos se enfraquece.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: