Brasil tem 3 novas zonas livres de aftosa sem vacinação reconhecidas internacionalmente

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Do Broadcast

Três novas zonas livres de febre aftosa sem vacinação do Brasil foram reconhecidas internacionalmente. A área abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e parte do Amazonas e de Mato Grosso, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A meta é que todo o território brasileiro seja considerado livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.

Nesta quinta-feira (27), a partir das 10h, haverá uma live sobre o assunto com a presença da ministra Tereza Cristina, do secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, e do diretor do Departamento de Saúde Animal, Geraldo Moraes.

Atualmente, apenas Santa Catarina tem reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O status sanitário diferenciado foi fundamental para que o estado se tornasse o maior produtor e exportador de carne suína do país.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: