Preço do algodão se enfraquece no mercado interno

Foto: Abapa/Divulgação

Os valores internos do algodão em pluma se enfraqueceram nestas últimas semanas de maio. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores, indicando vendas lentas de produtos finais, ofertam valores menores para a aquisição de novos lotes de pluma no spot.

Já do lado vendedor, muitos cotonicultores, em especial, se mantêm retraídos e/ou firmes em suas posições, mas alguns agentes cedem à pressão compradora.

Diante disso, entre 18 e 25 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ recuou 0,18%, fechando a R$ 5,1876/lp nessa terça-feira, 25.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: