CNA/Senar, IPA e OCB lançam nesta terça-feira o movimento Agro Fraterno

O Sistema CNA/Senar, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA) lançam nesta terça-feira (1º), em Luziânia (GO), o movimento Agro Fraterno, iniciativa que vai levar alimentos às famílias carentes em todo o país afetadas pela pandemia de covid-19.

O evento será realizado de forma presencial e virtual, a partir das 9h30, na Caprul (Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Luziânia) e contará com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do ministro da Cidadania, João Roma; do presidente da CNA, João Martins; do presidente do IPA, Nilson Leitão; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, deputado federal José Mário Schreiner, representando a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto; de autoridades e de representantes de federações e de sindicatos rurais.

O Agro Fraterno é um movimento que conta com o apoio da ministra Tereza Cristina e é liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB e pelas entidades do IPA que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid.

No próprio evento será lançado o site do Agro Fraterno (www.agrofraterno.com.br) onde as doações realizadas pelos produtores, empresas e entidades do setor poderão ser registradas.

Serviço

Lançamento do Agro Fraterno

Data: 1º de junho (terça-feira)

Horário: 9h30

O: Caprul (Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Luziânia), Rodovia Galdino Borges KM 03 Fazenda Contendas

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/m6YkboJdoZw

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: