Disponibilidade de ovos supera demanda, e preços caem, segundo o Cepea

Foto: Luiz Agner/Agência IBGE Notícias

A procura por ovos está enfraquecida no mercado doméstico. Isso porque o poder de compra da população, que já está baixo, diminui ainda mais com a aproximação do fim do mês, reduzindo a liquidez e elevando os estoques e a oferta da proteína.

Segundo colabores do Cepea, apesar de a maioria dos agentes não ter alterado o preço-base dos ovos, muitos têm recorrido a descontos para efetivar vendas, acarretando desvalorizações tanto do produto branco quanto do vermelho.

Nesse cenário, e sem previsão de melhora significativa no consumo do brasileiro, colaboradores do Cepea veem no controle da oferta uma alternativa para garantir melhores preços para o setor, que vem lidando com elevados custos de produção já há algum tempo, muitas vezes trabalhando com margens negativas.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: