Bolsonaro pede redução de subsídios para bens agrícolas em reunião do G20

Presidente Bolsonaro na reunião virtual do G20 – Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao discursar por videoconferência na Cúpula do G20, neste sábado 21, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo pela redução dos subsídios para bens agrícolas, concedidos principalmente por economias desenvolvidas e responsáveis por desequilíbrios no comercial mundial do agronegócio.

“Queremos que a ambição de reduzir os subsídios para bens agrícolas conte com a mesma vontade com que alguns países buscam promover o comércio de bens industriais”, disse Bolsonaro, pedindo a criação de condições justas e equilibradas para o comércio internacional não só de bens, mas também de serviços.

“Proponho que nossos ministros debatam e compartilhem melhores práticas sobre como lidar com esse tema, evitando-se cair na armadilha de subsídios e políticas que distorçam o comércio internacional”, completou.

Bolsonaro também fez um apelo pela reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) e volta à plena operação do Órgão de Apelação do organismo.

*Com informações da Reuters e da Agência Brasil

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta