Morre em Passo Fundo a cantora gaúcha Berenice Azambuja

Reprodução Youtube

A música gaúcha está de luto. Morreu, aos 69 anos, a cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja. Autora do sucesso É Disso Que o Velho Gosta, em parceria com Gildo Campos, Berenice estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, onde sofreu uma parada cardíaca por volta das 22h dessa quinta-feira (3).

Segundo o site GZH, a cantora lutava contra um câncer no pâncreas. No dia 5 de abril deste ano, ela teve alta do Hospital de Tapejara, recuperada de covid-19.  “As redes sociais oficiais da artista lamentaram: ‘Nossa rainha descansou. Vá em paz, Berenice Azambuja!’”.

Ainda de acordo com GZH, o velório começou às 4h desta sexta-feira (4), no Cemitério de Vila Lângaro, município localizado a cerca de 40 quilômetros de Passo Fundo. O enterro está marcado para às 17h.

A cantora nasceu em Porto Alegre. Era filha pai músico e mão artista de circo.Ainda criança, na década de 1960, apresentou-se no programa de auditório Clube do Guri, da Rádio Farroupilha, acompanhando Elis Regina no acordeão, instrumento que aprendeu a tocar com a tia”, escreveu o jornalista Gustavo Gossen, de GZH.

A artista também ficou conhecida por fazer shows usando   o chiripá, veste masculina ligada à tradição indígena. “Como o vestido de prenda tirava a mobilidade da acordeonista, ela passou a usar o chiripa”, lembrou Gustavo Gossen. Berenice já tocava em bailes regionalistas desde os 15 anos e gravou 17 discos.

Clique aqui para ler a reportagem completa da GZH.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: