Com aumento da demanda e baixa oferta, preços dos ovos sobem

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas/Divulgação

A baixa disponibilidade e a crescente demanda por ovos impulsionaram as cotações da proteína nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Nas granjas, o setor se concentra em controlar a produção, favorecido pelas temperaturas mais baixas, que naturalmente reduzem a produção das poedeiras.

Na ponta final da cadeia, o início do mês e o recebimento dos salários elevaram as vendas. No entanto, apesar do cenário positivo ao vendedor, alguns colaboradores do Cepea relatam certa resistência dos compradores em efetuar negócios, devido às consecutivas valorizações dos ovos.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: