Embrapa aponta ligeira melhora no cenário do setor leiteiro

Foto: Divulgação

O Centro de Inteligência do Leite (CILEITE) da Embrapa aponta, em boletim divulgado nesta semana, uma leve melhora no cenário do setor leiteiro, tanto no que se refere ao preço ao produtor quanto na relação de troca com a mistura (milho e farelo de soja).

Segundo a Embrapa, o preço do leite ao produtor fechou, em maio, a R$ 2,04 por litro na média nacional, alta de 2,7% em relação a abril. Em comparação com maio de 2020, o acréscimo foi de 47,4%, diz o CILEITE.  

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Centro de Inteligência do Leite da Embrapa:

“O preço do leite ao produtor registrou nova alta em maio, fechando em R$ 2,04 por litro na média nacional, alta de 2,7% sobre abril. Estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo ficaram com preços acima desta média, enquanto nos estados do Sul os valores fecharam abaixo.

Em relação a maio de 2020, o preço nominal ficou 47,7% maior.

A relação de troca leite/mistura teve uma ligeira queda de 1% no mês, sendo necessários 57,2 litros de leite para aquisição de 60 kg de mistura a base de milho e farelo de soja.

No varejo, o preço da cesta de lácteos teve alta mensal de 0,65%, com elevação em todos os produtos lácteos analisados. A exceção ficou por conta do leite UHT, que recuou 0,14%.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: