Ritmo da colheita de mandioca diminui; pressão sobre os preços é menor

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

Produtores consultados pelo Cepea passaram a priorizar as atividades relacionadas ao plantio ao longo da semana passada, tais como preparação das áreas e a separação de manivas. Além disso, outros ainda optam por postergar a colheita, à espera de preços maiores. Nesse cenário, a oferta de raiz de mandioca diminuiu na semana passada em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, contexto que limitou a pressão sobre os preços.

Entre 5 e 9 de julho, o valor médio da mandioca posta fecularia foi de R$ 416,09/tonelada, ligeira alta de 0,04% frente à média da semana anterior, mas 6,5% abaixo da registrada em período equivalente de 2020, em termos reais.

Do Cepea

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: