Brasília&Goiás

Homem morre picado por abelhas no Distrito Federal ao tentar salvar cachorro

Reprodução: Rede Globo

Um homem de 53 anos foi morto por abelhas em Samambaia Sul, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, ele tentava salvar o seu cachorro de um ataque dos insetos quando recebeu várias picadas. Em consequência, teve uma parada cardiorrespiratória. O caso ocorreu na manhã desse domingo (11).

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram chamadas por moradores até o local, um terreno baldio na QR 110, ao lado de uma escola, em Samambaia Sul. Durante quase uma hora, os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu.

Moradores relataram à Rede Globo que há algum tempo havia uma colmeia dentro de um hidrante, no subsolo do terreno baldio. O enxame foi retirado do local, que passou por limpeza.  O cão foi levado a um serviço veterinário.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a não mexerem em colmeias nem tentarem isolar o local. O correto é chamar os bombeiros para que retirem as abelhas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading