Valores da soja seguem em alta, mesmo com queda externa

Foto: Aiba/Divulgação

As cotações da soja e dos derivados subiram no Brasil ao longo da semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento foi observado mesmo diante das quedas nos valores externos da oleaginosa. Assim, os preços internos tiveram como suporte os menores estoques domésticos e a valorização do dólar frente ao real.

Pesquisadores ressaltam que, com o avanço nos preços, vendedores estiveram mais ativos no mercado interno, elevando a liquidez. No acumulado da parcial de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá avançou 4,36%, fechando a R$ 165,02/sc de 60 kg na sexta-feira, 9.

Do Cepea

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: