Exportações de ovos no 1º semestre são as maiores desde 2016

Foto: Pixabay License

Os embarques da avicultura de postura (ovos in natura e produtos processados) aumentaram em junho, encerrando o primeiro semestre com o maior volume enviado ao exterior no período desde 2016. As condições favoráveis às exportações, como o mercado interno enfraquecido e o dólar valorizado frente ao real, levaram agentes a priorizar as vendas externas.

De acordo com dados da Secex compilados pelo Cepea, 5.662 toneladas de ovos foram exportadas de janeiro a junho de 2021, volume 145% maior que o observado no mesmo período do ano anterior e avanço de 4% frente ao primeiro semestre de 2019.

Do Cepea

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: