Pronaf: Sai lista de produtos da agricultura familiar com desconto em junho

agricultura familiar MC trabalhador na lavoura agencia brasil 8 7 19
Foto: MDA/Divulgação

De 10 de julho a 9 de agosto, 10 produtos estão contemplados com descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A lista com as culturas e estados contemplados, além do percentual de bônus calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com base nos preços de mercado praticados no mês de junho, foi divulgada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União.

Os agricultores familiares podem pedir descontos no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Entre os produtos amparados, estão a amêndoa de babaçu nos estados de Tocantins, Ceará, Maranhão e Piauí e o feijão caupi cultivado em Mato Grosso, Pernambuco, além de Tocantins, Maranhão e Piauí.

Também poderão solicitar os descontos os produtores de açaí (AC e AM), café arábica (PR), cana-de-açúcar (ES e RJ), leite de vaca (PE), maracujá (SE e SC), mel de abelha (BA, PI, RN, MG, PR e SC), raiz de mandioca (CE, PB e ES) e trigo (MS).

O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia. Os custos de produção elaborados pela Conab são o principal parâmetro para este cálculo.

O objetivo do Pronaf é financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Clique aqui para acessar a lista completa.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

2 comentários em “Pronaf: Sai lista de produtos da agricultura familiar com desconto em junho

  • 9 de julho de 2019 em 16:16
    Permalink

    Boa tarde!! Gostaria de saber para o estado do MS tambem tem o desconto e pra leiteriapor gentileza gostaria de saber

    Resposta
    • 9 de julho de 2019 em 21:15
      Permalink

      No MS, apenas o trigo é contemplado. Clique no link, no fim da matéria, para acessar a relação completa dos produtos beneficiados. Abs

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: