Valores do algodão estão firmes no Brasil, diz Cepea

Foto: Abapa/Divulgação

Os preços do algodão em pluma estiveram relativamente estáveis no Brasil na primeira quinzena de junho, mas ainda em patamares elevados. Pesquisadores do Cepea ressaltam que os valores internos da pluma operam acima dos da paridade de exportação há cerca de dois meses, indicando a atratividade das vendas domésticas em detrimento das externas. Entretanto, o mercado brasileiro deve absorver apenas 17% da disponibilidade interna, o que exige exportações de altos volumes.

Por enquanto, os embarques caminham para um novo recorde mensal. Em apenas oito dias úteis, foram exportadas 47,2 mil toneladas, conforme a Secex, o que corresponde a 83,2% do volume total escoado em junho/20 (21 dias úteis). A média diária de embarques está atualmente em 5,9 toneladas, 7,5% acima da média diária de maio/21 (5,5 mil toneladas).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: