Em queda há mais de 1 mês, preço do arroz volta ao patamar de agosto de 2020

Foto: Irga/Gov. RS

Os preços do arroz em casca estão há pouco mais de um mês em queda consecutiva no Rio Grande do Sul. Na parcial deste mês (até o dia 15), o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista) caiu 8,25%, fechando a R$ 72,80/sc de 50 kg na terça-feira, 15, o menor patamar desde o dia 10 de agosto do ano passado, em termos nominais.

Segundo pesquisadores do Cepea, compradores e vendedores de arroz em casca vêm disputando de forma acirrada os valores de negociação do produto no Rio Grande de Sul.

Vendedores têm resistido a comercializar a preços mais baixos e, assim, limitam a oferta do cereal no spot gaúcho. Apenas alguns orizicultores disponibilizam um volume um pouco maior, especialmente para pagamentos rápidos e/ou antecipados e a retirar.

Compradores, por sua vez, tentam reduzir as cotações, alegando proximidade entre os valores atuais e os da paridade de importação. Ainda assim, a pressão de demandantes predomina e mantém os valores em queda.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: