Queda nos preços dos grãos alivia situação de suinocultor, diz Cepea

Reprodução YouTube

O suinocultor começa a sentir certo alívio. Isso porque, neste mês de junho, enquanto os preços do suíno vivo registram forte aumento, os valores dos principais insumos da alimentação, o milho e o farelo de soja, estão em queda. Assim, pesquisadores do Cepea indicam que esse contexto diminui a pressão desse custo sobre as margens da atividade.

Levantamento do Cepea mostra que, no mercado independente de suínos, o incremento na demanda e a oferta controlada de animais vêm impulsionando os preços neste mês. Na região SP-5, o animal registra média de R$ 8,02/kg na parcial de junho (até o dia 22), altas de 19,8% no comparativo mensal e de 69,8% no anual, em termos nominais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: