Com vendas enfraquecidas e aumento de estoques, preços dos ovos recuam

Foto: Pixabay License

Com o avanço da segunda quinzena do mês e a consequente redução no poder de consumo da população, as vendas de ovos se enfraqueceram no mercado doméstico. Nesse contexto, segundo colaboradores do Cepea, avicultores não têm conseguido escoar toda a produção, o que tem elevado os estoques.

Para evitar sobras e facilitar a comercialização, agentes acabam reduzindo os preços pedidos pela proteína. No entanto, mesmo com os descontos concedidos, o descompasso entre oferta e demanda não mostrou sinais de melhora, e, assim, novas desvalorizações podem ocorrer nos próximos dias.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: