Preços do suíno vivo sobem na 1ª quinzena de junho, mas caem na 2ª

Foto: Jairo Backes/Embrapa

Pesquisas do Cepea indicam que o mercado de suíno vivo independente esteve altamente demandado na primeira quinzena de junho, cenário que elevou as cotações do animal de forma intensa no período. Já a partir da segunda quinzena, os valores se enfraqueceram, devido à forte retração nas vendas internas e externas.

Apesar disso, os avanços nas primeiras semanas do mês garantiram um aumento no preço médio de junho frente ao do mês anterior – esse contexto foi verificado na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: