Tempo seco favorece avanço da colheita de café arábica

A colheita de café arábica da temporada 2021/22 tem sido favorecida pelo tempo seco neste mês. Levantamento do Cepea mostra que, até a última semana, cerca de 50 a 60% da produção havia sido colhida na região das Matas de Minas/Zona da Mata Mineira. Paralelamente, no sul de Minas e na Mogiana (SP), as atividades estavam mais lentas, com a colheita se aproximando dos 30%.

Apesar do bom ritmo neste mês, agentes apontam que a colheita desta temporada está um pouco atrasada em relação aos anos anteriores, por conta das floradas tardias em 2020 e da maturação mais lenta.

Quanto aos preços do arábica, nessa terça-feira, 13, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 836,9/sc de 60 kg, alta de 2,42% frente à terça anterior, 6.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: