Exportação de soja do Brasil supera 14 mi t e atinge recorde em abril, diz Cargonave

Foto: Ivan Bueno/APPA

Da Reuters

As exportações brasileiras de soja em abril atingiram um novo recorde para todos os meses, com a firme demanda da China impulsionando os embarques, conforme dados da agência marítima Cargonave divulgados nesta segunda-feira 4.

O país embarcou 14,16 milhões de toneladas no mês passado, apontou a Cargonave.

No acumulado de janeiro a abril, as exportações do país, o maior exportador global da oleaginosa, atingiram 35,76 milhões de toneladas, com a China levando 26,5 milhões de toneladas, relatou a agência marítima.

O recorde mensal anterior havia sido registrado em março deste ano, com 13,3 milhões de toneladas, conforme informações da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Exportações recordes de soja já eram esperadas pela Anec, que citava indicações de forte programação de navios em abril.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Exportação de soja do Brasil supera 14 mi t e atinge recorde em abril, diz Cargonave

Deixe uma resposta