Vídeo: O potencial da agricultura irrigada de Cristalina, no leste de Goiás

Por Marcelo Lara/Especial AGROemDIA

Se tem uma região que pode ser chamada de pioneira na agricultura irrigada, é o leste goiano, principalmente o município de Cristalina. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina, Alécio Maróstica, a região tem potencial para dobrar a área irrigada com sobra de água para o campo e para a cidade, com o uso racional e sustentável dos recursos hídricos. Assista ao vídeo.

A gestão das águas, reforça Maróstica, é importantíssima, de forma racional, com sustentabilidade, estimulando quem investe e gera emprego e renda e ajuda na preservação ambiental.

Os produtores rurais estão trabalhando para tornar Cristalina um polo de fruticultura, além de grãos, como a soja, atividade em que o município já se destaca.

Segundo Maróstica, Cristalina já tem plantios de maçã, pêssego, manga e até uva para produção de vinho no município, entre outras frutas. “Aqui não tem muito limite para o número de culturas, além de outras atividades, como a pecuária irrigada.”

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: